Seara Agroindustrial: plano de pagamento a credores é adiado

Por Gazeta do Povo

Com dívida estimada em R$ 2 bilhões, a Seara Agroindustrial suspendeu a apresentação do plano de recuperação judicial para obter a aprovação de pagamento a credores. Localizada em Sertanópolis (PR), a empresa iria realizar a divulgação dia 27 de julho, quinta-feira, mas informou que ação foi adiada devido à solicitação de uma perícia técnica contábil da Justiça, paralisando momentaneamente o processo judicial.

Segundo o porta-voz da Seara, Paulo Guilherme de Souza, diretor de Operações da WQuality consultoria em gestão empresarial, a companhia busca implementar novas práticas de gestão e de governança, incluindo a instalação de um conselho de administração.

“O objetivo da empresa é reestruturar e liquidar os débitos para poder retomar sua plena operação”, afirma o diretor.

Agora, a expectativa é apresentar o plano de recuperação em até 30 dias após o fim da suspensão do processo judicial. Após protocolar o plano no processo, os credores serão comunicados e terão 15 dias para manifestar objeções.

Como divulgou a Gazeta do Povo, o pedido de recuperação judicial aconteceu devido à exposição da empresa aos preços da soja e do

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *