Oi: Golden Tree deve aportar 20% dos recursos para aumento de capital

Por Valor Econômico

RIO – O diretor-presidente da Oi, Eurico Teles, informou na madrugada desta quarta-feira (20), em entrevista após o término da assembleia de credores da companhia, que a companhia já tem garantias firmes de credores interessados em participar de um futuro aumento de capital no valor de R$ 4 bilhões.

A capitalização está prevista no plano de recuperação judicial aprovado nesta quarta pelos credores.

De acordo com ele, até o fundo Aurelius Capital — um dos mais combativos credores dentro do processo de recuperação judicial da Oi — se comprometeu a participar da operação.

Documento obtido pelo Valor mostra que o fundo Golden Tree Asset Management deverá ser responsável por quase um quinto (19,83%) dos recursos a serem aportados na capitalização. O aporte de recursos não seria feito pelo próprio Golden Tree, mas em nome de outros fundos e contas que têm seus investimentos gerenciados por ele.

Logo em seguida, aparece o York Capital Management Advisors, que se comprometeu a contribuir com 18,83% do montante da operação. A empresa estaria representando outros investidores.

A Solus Alternative Asset Management, que durante muito tempo foi citada como aliada do acionista da Oi Nelson Tanure, aparece na terceira posição, com um compromisso firme de injetar 13,75% dos recursos necessários ao aumento de capital.

O Syzygy Capital, gestora ligada ao Aurelius, aparece no documento com um percentual de 0,83% no aumento de capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *